Tiggo híbrido e off-road? Novo SUV da Chery tem imagens vazadas
Voltado para o off-road leve, protótipo "Tiggo off-road" deverá ter motorização híbrida e tem lançamento programado para início do segundo semestre
Na China, a Chery vem investindo nos SUVs off-road. Primeiro, a fabricante apresentou o Jetour Traveller, um jipão parrudo com design que mistura o Ford Bronco com uma pitada de Land Rover Defender, mas sem deixar de ser luxuoso. Agora a empresa está apostando em algo um pouco menos bruto e mais barato.
O nome do projeto é Chery TJ-1, mas o nome “Tiggo” estampado na coluna C indica a vontade de fazer dele uma uma variante off-road dentro da família de SUVs Chery Tiggo. Ele será destinado àquele público que prefere pegar umas trilhas mais leves, mas não deixa de lado o visual mais bruto que o de um SUV convencional.
A dianteira terá uma grade bem grande, com os faróis principais nas extremidades. Luzes diurnas de led, porém, estão posicionadas alinhadas ao capô e a um friso que as interliga. Os para-choques também são mais robustos, assim como os para-lamas, que têm um formato mais quadrado para combinar mais como a pegada off-road.
Na traseira, as lanternas de leds são interligadas, mas são mais quadradas que no Tiggo 8. Um detalhe curioso é o nome Tiggo escrito na larga coluna C. Seria uma pista do nome do SUV? É bem provável que sim.
Graças à forte camuflagem, não é possível ver muita coisa do visual externo do TJ-1 definitivo. Porém, o interior foi fotografado perfeitamente, sem nenhuma cobertura. É possível ver um volante com diversos botões e o nome “Chery” escrito no meio.
Também nota-se há uma alavanca de câmbio no console central, além de um seletor circular, que deve servir para alternar entre os modos de direção. Como de costume na China, há uma tela bem grande ao centro disposta na vertical.
Sobre a motorização, de acordo com o site Car News China, o Chery TJ-1 será equipado com um motor 1.5 turbo com sistema híbrido plug-in. O câmbio é automático de oito marchas, que nas versões básicas entrega toda a força para o eixo traseiro, enquanto nas versões mais caras a tração será integral. Na contramão do Jetour Traveler, que terá apenas opções com motores a combustão, sem nenhum tipo de eletrificação.
Mais informações como preço e o nome oficial deverão surgir mais próximas do lançamento, marcado para ocorrer entre julho e agosto.