Lançado na Europa no mês passado, durante o Salão de Paris, o Suzuki S-Cross reestilizado já está à venda no Brasil. O crossover é um dos lançamentos do Salão do Automóvel de São Paulo, onde aparece com design mais agressivo, novos equipamentos e até com o novo motor 1.4 turbo que também está presente no novo Vitara.
LEIA MAIS:
>> Quarta geração do Vitara ganha motor 1.4 turbo e parte de R$ 83.990
>> SUVs compactos: Nissan Kicks enfrenta a turma toda
>> Honda HR-V ganha versão top de linha com faróis e lanternas de leds
Mas ele é mais caro do que o Vitara: parte dos R$ 95.990 enquanto os preços do Vitara começam em R$ 83.990.
Não há nada de errado nisso. Por ser maior e mais espaçoso, o S-Cross é mais caro que o Vitara no mundo inteiro. Se o Vitara tem 2,50 m de entre-eixos (quando um Ford EcoSport tem 2,52 m) o S-Cross tem dimensões equivalentes as de um Honda HR-V ou Nissan Kicks: são 4,30 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,60 m de altura.
O que muda no design do S-Cross 2017 são os faróis com novo formato e colocados em posição mais alta, a grade com filetes verticais também posicionada em ponto mais alto da carroceria. Estas mudanças também implicaram em um novo capô e no novo para-choque com plásticos que imitam um quebra-mato.
Importado da Hungria, o S-Cross parte dos R$ 95.990 pedidos pela versão de entrada 4You. Esta tem motor 1.6 16V a gasolina de 126 cv e 16,7 mkgf, com start-stop, câmbio automático de seis marchas com borboletas para trocas sequenciais e tração dianteira.
De série, tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, piloto automático com limitador de velocidade, direção elétrica e central multimídia de 8″, além de seis airbags, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP).
Em seguida há a versão 4Style, com rodas aro 17″ e motor 1.4 Turbo de 146 cv e 23,5 mkgf de torque, start-stop e câmbio automático. Custa R$ 109.990 com tração dianteira e R$ 115.990 com tração integral AllGrip.