PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Suzuki revela quarta geração do Swift no Japão

Hatch ficou mais leve e rígido com nova plataforma; versão global será apresentada no Salão de Genebra

Por Diego Dias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 dez 2016, 13h11 - Publicado em 27 dez 2016, 12h44
Suzuki Swift em posição 3x4 de frente
Faróis e para-choques são novidades no visual do Swift (Divulgação/Suzuki)

A Suzuki aproveitou os últimos dias de 2016 para revelar o novo Swift. O modelo exibido nas fotos é o que será vendido no Japão a partir de janeiro, nas versões híbrida e 1.0 turbo. A comercialização do compacto na Europa também está confirmada, sendo que sua apresentação acontecerá durante o Salão de Genebra, em março.

Suzuki Swift cabine
Interior traz visual mais esportivo com volante de base reta (Divulgação/Suzuki)

Com novidades no visual, o hatch agora tem novos faróis, para-choques e grade dianteira redesenhados. Na lateral, há linhas mais arredondadas e as maçanetas das portas traseiras ficam escondidas na coluna “C” (uma solução de estilo presente também em outros modelos, como o Nissan Kicks), enquanto que, na traseira, as lanternas ficaram mais largas — abandonando o desenho com recortes da terceira geração.

Suzuki Swift cabine
Espaço interno é bem aproveitado (Divulgação/Suzuki)
Continua após a publicidade

As mudanças mais significativas estão do lado de dentro, com painel redesenhado, saídas de ar centrais redondas, volante com base reta, painel de instrumentos mais esportivo com dois copos separados (um para o velocímetro e o outro para o conta-giros) e central multimídia com tela maior.

Suzuki Swift plataforma
Plataforma “Heartect” deixou hatch mais leve (Divulgação/Suzuki)

Outra novidade é a plataforma “Heartect”, que, segundo a Suzuki, é mais leve e rígida em comparação à anterior. A marca japonesa não detalhou as especificações técnicas, mas adiantou que o Swift RS terá um motor 1.0 turbo com injeção direta e transmissão automática de seis marchas.

Continua após a publicidade
Suzuki Swift em posição 3x4 de frente
versão RS adota spoilers para ficar mais esportivo (Divulgação/Suzuki)

O novo Swift pode ser equipado com um sistema de frenagem de emergência chamado Dual Sensor Brake Support (DSBS), que pode evitar possíveis colisões por meio de sensores instalados no para-brisa — também utilizados no piloto automático adaptativo.

Suzuki Swift em posição 3x4 de traseira
Coluna “C” esconde maçaneta, enquanto as lanternas ficaram maiores (Divulgação/Suzuki)
Continua após a publicidade

Haverá ainda uma configuração híbrida equipada com um motor 1.2 (provavelmente o mesmo do Ignis), dotado de um sistema híbrido chamado SHVs, no qual há um gerador de motor de arranque integrado (ISG) acionado por correia, juntamente com uma compacta bateria de íon-lítio. O sistema promete reduzir o consumo de combustível, melhorar as acelerações e recuperar energia pela frenagem.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.