Quase três anos atrás, a Suzuki surpreendeu ao anunciar os planos de produzir veículos no Brasil. Agora chegou a hora de cumprir a promessa. O Jimny é o primeiro modelo da empresa fabricado no país.
Embora preserve praticamente o mesmo design, o Jimny continua atual. Na linha 2-13, ganhou itens que reforçam sua vocação para o fora-de-estrada, incluindo novos para-choques e scoop no capô. O carro será oferecido em quatro versões, batizadas de 4ALL, 4WORK, 4SPORT e 4SUN.
Todas elas usam o motor 1.3 16V a gasolina, com 85 cv a 6.000 rpm e transmissão manual de cinco marchas. Como um legítimo jipe que é, o Jimny traz tração nas quatro rodas com acionamento manual, que pode ser acionada a até 100 km/h. Algumas características do carro foram pensadas exclusivamente para quem gosta de encarar atoleiros, como a grande altura livre do solo e os bons ângulos de entrada e saída, fundamentais para “atacar” obstáculos sem causar danos no veículo. Opcionalmente, o Jimny pode vir com pneus lameiros e vários acessórios.
De série, todas as configurações trazem ar-condicionado, direção hidráulica, rádio CD player com entrada USB e Bluetooth e vidros, travas e retrovisores elétricos. Causa estranheza a falta de airbag duplo e freios ABS na lista de itens de fábrica, mas a Suzuki garante que estes equipamentos serão incluídos no Jimny até o fim do ano.
A versão mais barata do Jimny é a 4ALL, vendida por 55.990 reais. A versão 4SUN, assim batizada pela oferta do teto solar, custa 59.990 reais. A 4SPORT sai por 61.990 reais.