Clique e assine por apenas 8,90/mês

Super Bowl: Chrysler e Hyundai investem mais de US$ 60 milhões

Montadoras chegam ao Top-5 de gastos nos últimos cinco anos

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h01 - Publicado em 24 jan 2014, 13h37
mercado

Duas montadoras figuram na lista das cinco maiores “gastadoras” com inserções comerciais no Super Bowl, jogo final de cada temporada da National Football League (NFL), disputado anualmente no mês de fevereiro: Chrysler e Hyundai.

De acordo com números publicados pelo The Street, o grupo Hyundai (incluindo a Kia) fica na terceira colocação. Desde 2009, foram US$ 67,4 milhões investidos. No mesmo período, o grupo Chrysler direcionou US$ 64,3, valor suficiente para assegurar o quarto lugar na lista, liderada pela Anheuser-Busch, com US$ 145,9 milhões.

Vale destacar que, em 2009, cada anúncio de 30 segundos valia US$ 3 milhões. Com sucessivos aumentos, o preço para a edição de 2014 é de US$ 4 milhões. Para conferir os anúncios das montadoras no Super Bowl, acesse o nosso Blog Planeta Carro.

Publicidade