Soberana, Mercedes lidera primeiro dia de treinos livres em Interlagos
Hamilton foi o mais rápido pela manhã, mas Rosberg deu o troco na segunda sessão
Não houve surpresas no primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil de F-1, realizado nesta sexta-feira, em Interlagos. A Mercedes liderou as duas sessões, com Lewis Hamilton dominando a primeira bateria e Nico Rosberg levando a melhor na parte da tarde.
Pela manhã, Hamilton cravou 1min13seg543 após completar 28 voltas, superando seu companheiro de time por meio segundo. Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat completaram a lista dos seis mais rápidos. Os brasileiros foram muito mal: Felipe Nasr foi o 14° mais rápido, enquanto Felipe Massa amargou o 17° lugar.
– Daniel Ricciardo ainda dirige seu primeiro carro fora das pistas: uma Hilux
– Fittipaldi, Piquet, Barrichello e Massa explicam as diferenças no automobilismo do passado
Na segunda sessão foi a vez de Rosberg dar o troco sobre o tricampeão mundial, deixando Hamilton em segundo lugar. O alemão anotou 1min12seg385, praticamente igualando a diferença de meio segundo estabelecida anteriormente. Vettel, Raikkonen, Ricciardo e Bottas fecharam a lista dos seis melhores.
Novamente os brasileiros tiveram desempenho discreto, com Massa em décimo e Nasr na 13ª posição. A sessão foi marcada pela leve garoa durante uma parte das atividades e a quebra do motor da McLaren de Fernando Alonso. Após sair do carro, o espanhol se sentou no guard-rail, aparentemente desolado pelo calvário que vive nesta temporada.