Clique e assine por apenas 8,90/mês

Shelby GT-H: um Mustang preparado para locadoras

Feito especialmente para a locadora Hertz, ele resgata uma tradição de 50 anos

Por Diego Dias - Atualizado em 9 nov 2016, 14h53 - Publicado em 22 mar 2016, 17h39
Ford Mustang Shelby GT-H

A Ford relança nessa semana o Mustang Shelby GT-H, versão exclusiva para locadoras da rede Hertz. A marca disponibilizará o muscle car com o pedigree de Carrol Shelby em 140 unidades da rede nos EUA, como parte do porfólio Adrenaline Collection.

O lançamento faz referência ao famoso Mustang GT350H “Rent-a-Racer”, lançado em 1966, com um motor V8 de 310 cavalos. Reza a lenda que os clientes alugavam o carro e o devolviam com marcas típicas de quem participou de uma corrida no final de semana.

Ford Mustang Shelby GT-H

O modelo, que faz parte da sexta geração do Mustang, traz um visual com a bela combinação de carroceria preta com faixas centrais douradas, além de rodas de 19 polegadas pintadas em preto, para-choques com apliques em fibra de carbono, plaqueta no cofre do motor da versão especial, capô com saídas de ar, além de emblema “Shelby GT-H” na grade e logotipo Hertz nos para-lamas dianteiros. O difusor de ar, emblema GT-H na traseira e o aerofólio completam o estilo. Por dentro, ele recebe tapetes, bancos e soleiras das portas com emblemas da versão.

Ford Mustang Shelby GT-H

As novidades em relação ao desempenho ficam a cargo do pacote de estabilidade da Ford Performance (amortecedores especiais, molas menores, barras estabilizadoras) e o escapamento esportivo cromado com duas saídas. Sob o capô, o cupê traz o mesmo V8 5.0 original da configuração GT, que gera 441 cv de potência e 55 mkgf de torque.

Ford Mustang Shelby GT-H
Publicidade