Os capacetes integrais esportivos têm a característica de ampliar a segurança na mesma proporção em que reduzem o campo de visão dos pilotos. Na última edição do Salão de Milão a Shark, tradicional fabricante mundial, apresentou um novo modelo, o Vision-R, desenvolvido a partir de uma combinação de fibras multiaxiais, que, segundo o fabricante, lhe garantiu manter os padrões de segurança com uma abertura 125% maior que os demais no sentido vertical e de 110% no horizontal.
O modelo adota ainda diversos sistemas que já vinham sendo utilizados por outros produtos, entre eles o Seal Car, que garante uma melhor vedação e redução de ruídos; o Easy-Fit, que permite ao que têm deficiência visual o perfeito encaixe no capacete das alças de seus óculos de grau; máscara Anti-Fog removível; viseira com 2 mm de espessura e dotada de tecnologia anti-risco e anti-embaçante. O capacete vem ainda preparado para receber o sistema de Bluetooth desenvolvido pela empresa.
O capacete pesa 1.450 gramas e acaba de chegar a algumas lojas brasileiras por cerca de R$ 1630 reais. Enquanto não testamos a novidade, assista ao vídeo em que o fabricante explica o funcionamento do produto.