Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo: o primeiro SUV da Rolls-Royce está quase pronto

Pela primeira vez, um Rolls terá motorização híbrida e tração integral

Por Paulo Campo Grande - 3 abr 2017, 16h24
Visual promete manter os ângulos retos característicos da Rolls Du Oliveira/Quatro Rodas

A onda dos SUVs não poupa ninguém. Até a mais tradicional fabricante de veículos de alto luxo, a Rolls-Royce, sucumbiu.

O modelo já tem nome: será Cullinan. Mas quando fala sobre o projeto, a fábrica evita pronunciar a sugla SUV. Para os ingleses, o Cullinan é um HSV (High Side Vehicle).

Desenvolvido a partir da plataforma do futuro Phantom, o Cullinan terá uma estrutura de alumínio que promete reduzir bastante o peso do carro – e que será utilizada em toda a linha Rolls no futuro.

As quatro portas terão abertura espelhada (as traseiras são do tipo suicida). O design mantém a identidade “quadradona” da marca, em contraste com as formas mais curvilíneas e suaves do Ghost atual.

Carro terá motorização híbrida e tração nas quatro rodas – ambos inéditos na história da marca divulgação/Quatro Rodas

A expectativa é de que o motor seja um V12 acoplado a um motor elétrico, tornando o Cullinan um híbrido do tipo plug-in – as tecnologias já desenvolvidas pela BMW (proprietária da marca) prometem ajudar bastante nisso. E pela primeira vez na história, um Rolls-Royce terá tração integral.

A avant-première deve ocorrer em 2017, mas o carro só chegará ao mercado em 2018. Seu principal concorrente será o Bentley Bentayga, hoje considerado o mais luxuoso – e rápido – SUV do planeta.

Continua após a publicidade
Publicidade