Quando lançou o T6, em abril de 2015, a JAC anunciou que sua linha de SUVs teria três modelos: T6, T5 e T3, do maior para o de menor porte. O T5 chegou 11 meses depois, em março de 2016. E o T3 ainda não tem data oficial para chegar, mas a estimativa é de que ele demore um pouco mais. Sua estreia deve ocorrer somente no segundo semestre de 2017.
O carro já está pronto, como mostra o flagrante feito pelo leitor Henrique de Vito, em São Caetano do Sul (SP). Amarrada pelas cotas de importação, que deve respeitar por conta das regras do governo para o setor, a JAC não tem pressa de ampliar sua oferta antes de abrir sua própria unidade fabril em Camaçari, na Bahia.
O T3 é um crossover derivado do J3, com o porte do Renault Sandero Stepway, que será um dos modelos com o qual deve disputar o mercado. Seu preço ficará em torno de R$ 55.000. O T3 terá o mesmo motor 1.5 flex do J3, que gera 127 cv de potência e duas opções de câmbio: manual de seis marchas e CVT, com tração 4×2 e 4×4.
Apresentado no último Salão de Pequim, o modelo foi lançado no Uruguai no final de abril em versão única, por um valor equivalente a R$ 60.000 na conversão direta, em um pacote que já inclui dois airbags, controle de estabilidade, direção elétrica, piloto automático, sensor de estacionamento, fixações Isofix e luzes diurnas de leds.