Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

SBK: Tom Skyes domina e vence as duas baterias na Espanha

Seu companheiro Loris Baz foi o segundo nas duas provas

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h35 - Publicado em 13 abr 2014, 16h15
SBK: Tom Skyes domina e vence as duas baterias na Espanha

Para delírio da Kawasaki, Tom Sykes e Loris Baz conquistaram duas dobradinhas na segunda etapa do Mundial de SBK, que foi realizado hoje, 13 de abril, na Espanha.

O piloto britânico que dominou todo fim de semana e venceu facilmente a primeira bateria com quase cinco segundos de diferença para Baz, Jonathan Rea, da PATA Honda, finalizou em terceiro, após largar na quinta posição.

Na segunda rodada, o agora líder do campeonato teve mais dificuldades e sofreu a muita pressão de seu companheiro de equipe e de Marco Melandri, da Aprilia, o italiano que largou em sétimo, finalizou em terceiro, apenas 0,4 décimos atrás do vencedor. Tom só conseguiu garantir a vitória na última passagem.

Nas últimas três voltas da corrida, os três primeiros colocados se revezaram pela ponta várias vezes, e no hairping, na última passagem, Melandri, então líder, não conseguiu segurar e deixou Sykes e Baz ganharem sua posição. Fim de prova, nova dobradinha para a Kawasaki.

Com duas etapas concluídas, Tom Sykes lidera o campeonato com 75 pontos, quatro a mais que Loris Baz. Sylvain Guintoli é o terceiro com 64 pontos, seguido por Marco Melandri e Jonathan Rea, com 49 e 48 pontos respectivamente.

A próxima etapa acontece no dia 27 de abril, em Assen, na Holanda. Clique abaixo para ver os resultados completos das duas baterias.

Corrida 1Corrida 2

Continua após a publicidade

Publicidade