Clique e assine por apenas 5,90/mês

Saiba detalhes do novo Clio brasileiro

Popular pode ser exibido no Salão do Automóvel

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h01 - Publicado em 23 ago 2012, 18h21
segredo

A Renault esconde (e bem) os detalhes do sucessor do Clio, mas aos poucos algumas informações começam a surgir.

Segundo informações do site Argentina Autoblog, o novo modelo será lançado no fim do ano, aumentando as chances dele ser revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, maior evento do gênero da América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Como a feira acontecerá entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, não haveria palco melhor para sua apresentação.

Conhecido internamente como Projeto LAC, o hatchback será (mais) uma reestilização do veterano Clio II, lançado na Europa em 1998 e vendido no Brasil desde 1999. Embora a imprensa local especule que o popular se chamará Clio Live, há a possibilidade da Renault usar um nome totalmente diferente, até para não associá-lo com o antigo Clio. Grandes mudanças devem ser feitas na dianteira, que terá estilo semelhante aos lançamentos da Renault na Europa. Faróis e lanternas serão parecidos com as do Sandero, mas o interior terá poucas modificações.

No Brasil, o substituto do Clio será oferecido apenas com o motor 1.0 de 16 válvulas empregado atualmente no Clio Campus.

Continua após a publicidade
Publicidade