Saab interrompe produção por problemas financeiros

Companhia, porém, sinaliza acordo com duas grandes parceiras

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A National Electric Vehicle Sweden (NEVS), companhia que assumiu o controle da Saab já há algum tempo, anunciou nesta terça-feira (20) a paralisação da produção do sedã 9-3 em sua fábrica na Suécia. O motivo é o não-cumprimento das obrigações contratuais da Qingbo, companhia chinesa que havia firmado parceria com a marca sueca.

Desse modo, a NEVS passou a ser a única financiadora da Saab, o que atrapalhou o cronograma e o balanço da empresa, sendo, assim, necessária a interrupção momentânea da produção.

Por outro lado, no mesmo comunicado a NEVS destacou a assinatura de um acordo com uma grande companhia automotiva mundial para o desenvolvimento de uma plataforma veicular. No mesmo sentido, está sendo costurada outra parceria com uma empresa de renome no segmento, com o objetivo de compartilhar essa futura arquitetura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s