Saab interrompe produção por problemas financeiros
Companhia, porém, sinaliza acordo com duas grandes parceiras

A National Electric Vehicle Sweden (NEVS), companhia que assumiu o controle da Saab já há algum tempo, anunciou nesta terça-feira (20) a paralisação da produção do sedã 9-3 em sua fábrica na Suécia. O motivo é o não-cumprimento das obrigações contratuais da Qingbo, companhia chinesa que havia firmado parceria com a marca sueca.
Desse modo, a NEVS passou a ser a única financiadora da Saab, o que atrapalhou o cronograma e o balanço da empresa, sendo, assim, necessária a interrupção momentânea da produção.
Por outro lado, no mesmo comunicado a NEVS destacou a assinatura de um acordo com uma grande companhia automotiva mundial para o desenvolvimento de uma plataforma veicular. No mesmo sentido, está sendo costurada outra parceria com uma empresa de renome no segmento, com o objetivo de compartilhar essa futura arquitetura.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.