Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Rinspeed deixa BMW i3 ainda mais futurista

Conceito Budii integra alta tecnologia com praticidade para o dia a dia

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 19 fev 2015, 14h19
genebra-2015

O BMW i3 já é considerado um carro bem futurista, afinal, é um modelo de propulsão completamente elétrica e com tamanho ideal para uso nas grandes cidades, embora também ofereça uma versão híbrida com motor a combustão para garantir maior autonomia. Usando este carro como base, entretanto, a Rinspeed, de Frank M. Rinderknecht, parece ter levado o compacto para um novo patamar de tecnologia com o Budii.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

Externamente, o carro ganhou painéis integrados à carroceria que o deixaram com visual mais agressivo e esportivo, além do uso de frisos multifuncionais que ajudam integrando com luzes indicadoras de mudança de direção, além das do acionamento dos freios e para uso diurno, tudo isso sobre grandes rodas de 19 polegadas da Borbet.

Galeria Rinspeed Budiirinspeedbmwi3budii_0002.jpeg

Com a parte externa fechada, o foco foi para o interior da cabine que foi completamente remodelada. Agora, o Budii possui sistema autônomo de direção, para privilegiar o conforto e segurança dos dois ocupantes, suspensão a ar que ajusta a altura do veículo em até 100 mm e a coluna de direção pode ser movimentada de um lado para o outro para mudar o motorista, ou mesmo esconder o volante atrás do painel.

Bem no centro, a grande tela do sistema de entretenimento e informação é o destaque que trabalha de forma integrada com os celulares dos ocupantes. Além disso, o carro possui portas com acionamento elétrico, duas telas extras onde ficariam os protetores de sol do para-brisa e um grande braço robótico que é estendido do teto com uma câmera 3D para mapear o caminho e identificar possíveis problemas.

Como acessório extra, o carro vem ainda com dois patinetes elétricos para uso dos seus ocupantes no lugar onde ficariam os bancos traseiros. O conceito Budii será apresentado ao público no Salão de Genebra, na Suíça, a partir do dia três de março.

Continua após a publicidade

Publicidade