A Renault revelou oficialmente nesta quarta-feira (20) o seu novo modelo global: KWID. Produzido na plataforma CMF-A, o carro foi desenvolvido em parceria com a Nissan com carroceria hatchback, porém com influências de um crossover, já que possui um generoso vão livre para o solo de 180 mm.
O KWID tem ainda 3.68 metros de comprimento, 1.58 metro de largura e cabine com acabamento funcional e simples, com destaque para a tela sensível ao toque de sete polegadas no centro do painel e os instrumentos atrás do volante digitais. Segundo a Renault, o carro possui o maior espaço interno e capacidade no porta-malas da categoria, porém detalhes não foram revelados.
O motor é um bloco 0.8 litro atrelado em uma caixa manual de cinco marchas para garantir uma boa eficiência e baixo consumo de combustível. Focado no mercado indiano, o KWID deverá ser levado para outros países emergentes, como o Brasil. No país asiático, o carro começará a ser vendido no segundo semestre deste ano com preço equivalente entre US$ 4.700 e US$ 6.275.