Clique e assine por apenas 8,90/mês

Renault retoma versão Rip Curl para o Sandero; modelo sai por R$ 53.850

Baseado no Stepway, ele traz detalhes de acabamento diferenciados

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 14 out 2015, 14h13
fabricantes

Um modelo bastante conhecido está de volta ao catálogo da Renault no Brasil. Trata-se do Sandero Rip Curl, que foi adicionado à ferramenta de configuração do site oficial da montadora e será vendido por aqui pelo preço sugerido de R$ 53.850. Como já era de se esperar, a versão traz apenas novidades estéticas na comparação com o Stepway, no qual ele se baseia.

As novidades são as rodas de liga-leve de 16 polegadas na cor preta, maçanetas cromadas no interior do veículo e molduras dos retrovisores em cinza inox – além de um adesivo da Rip Curl. Outras características do Sandero Rip Curl são o sistema multimídia Media NAV com tela de sete polegadas e GPS integrado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica e ar-condicionado.

O conjunto mecânico também é o mesmo do Sandero Stepway. Assim sendo, o motor é o 1.6 flex de quatro cilindros, oferecendo 106 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 98 cv se preenchido com gasolina. A transmissão é manual de cinco velocidades. Por outro lado, no que diz respeito ao acabamento interno, não há opção de revestimento de couro para os bancos.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Renault firma parceria com a marca de roupas de surfe para lançar uma versão especial do Sandero. Antes do facelift do hatch, lançado no mercado brasileiro em 2014, o Stepway Rip Curl teve uma edição limitada a 4.300 unidades, que também tinha mudanças visuais – e também painel de instrumentos com um grafismo especial.

Continua após a publicidade

VEJA MAIS– Galeria: Renault Sandero Stepway– Galeria: Sandero Stepway Rip Curl 2012

Publicidade