Raríssimo Aston Martin DBS V8 Sotheby Special irá a leilão

Guardado por 40 anos, modelo pode ser arrematado por 120 mil libras

classicos classicos

classicos (/)

Existem modelos que até os fãs mais fervorosos de algumas marcas desconhecem. Um bom exemplo é o Aston Martin DBS V8 Sotheby Special, carro apresentado no Salão de Genebra de 1972 que teve apenas três unidades produzidas. Pois bem: um desses exemplares foi encontrado e será leiloado no dia 14 de outubro pela H&H Classics em Duxford, região de Oxfordshire (Inglaterra).

Este exemplar foi concebido apenas para demonstração, ou seja, nunca foi registrado para as ruas – ao contrário dos outros dois. Depois de ter sido deixado de lado nas exibições, o veículo foi vendido e ficou guardado no mesmo galpão por 40 anos. O estado de conservação é ruim, o que indica a necessidade de uma grande restauração por parte do futuro comprador.

aston-martin-dbs-v8-sotheby-2.jpeg aston-martin-dbs-v8-sotheby-2.jpeg

aston-martin-dbs-v8-sotheby-2.jpeg (/)

Baseado no DBS V8 convencional, o Sotheby Special tem como grande diferencial a carroceria em fibra de vidro. Outro item peculiar é um placa de metal situada na traseira com 22 cavidades para as luzes de freio. Quanto maior fosse a força aplicada no pedal pelo motorista, mais luzes se acenderiam.

No que diz respeito ao conjunto mecânico, o modelo é equipado com o motor 5.3 V8 naturalmente aspirado, oferecendo 315 cavalos de potência. Com tração traseira, o cupê também contava com transmissão manual de cinco velocidades.

aston-martin-dbs-v8-sotheby-3.jpeg aston-martin-dbs-v8-sotheby-3.jpeg

aston-martin-dbs-v8-sotheby-3.jpeg (/)

Como está muito mal conservado, a H&H estima que o valor de arremate do DBS V8 Sotheby Special fique entre 100.000 e 120.000 libras esterlinas. Caso o carro estivesse em bom estado, o preço poderia ser bem superior. Uma das outras unidades, produzida sob encomenda por um entusiasta da marca e dotada de transmissão automática, já foi avaliada em 480.000 libras.

VEJA MAIS– Galeria: 100 anos de Aston Martin– Leilão tem clássicos da Ferrari e outros veículos históricos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s