QUATRO RODAS de dezembro: dirigimos Ram 1500 e novo Nissan Sentra
Além da picape mais potente (e cara) do Brasil, mostramos todos os detalhes do sedã médio que chegará em breve ao nosso mercado
A edição de dezembro da QUATRO RODAS começa a chegar às bancas e às plataformas digitais nesta sexta-feira (18) com a picape mais potente – e cara – do Brasil: Ram 1500. Com motor V8 5.7 de 400 cv, a novidade chegará às lojas no início de 2021 com pacote completo de equipamentos, mas é movida apenas a gasolina e custa até R$ 419.990.
Também publicamos o resultado da tradicional pesquisa Os Eleitos, que revela quais são os carros com proprietários mais satisfeitos do país. E conhecemos, com exclusividade, a nova geração do Nissan Sentra, que mudou completamente e chegará em breve ao nosso mercado para desafiar rivais como Chevrolet Cruze, Honda Civic e Toyota Corolla.
Ainda celebramos o aniversário de 50 anos do Suzuki Jimny com o encontro de gerações; conferimos todas as novidades do Aston Martin DBX, primeiro SUV feito pelo fabricante inglês; e testamos o novo Jeep Renegade Moab, versão inédita do modelo que chegou às lojas com o título de modelo a diesel mais barato por aqui. Será que vale a compra?
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
É claro que, além disso tudo, contamos todos as experiências com a nossa frota de Longa Duração, relembramos os principais acontecimentos da indústria no último mês, tiramos dúvidas das tecnologias que estão a caminho da linha de produção e analisamos todos os dados de mercado às vésperas do fim do ano marcado pela pandemia da Covid-19.
Carta ao Leitor
Seria bom se pudéssemos eleger os políticos e, tempos depois, responder a uma pesquisa sobre nosso nível de satisfação com eles. Porque nem sempre os candidatos cumprem o que prometem.
No mundo automotivo, há 20 anos QUATRO RODAS faz sua parte promovendo a pesquisa Os Eleitos, em que os motoristas manifestam seus sentimentos em relação aos carros que, com a compra, elegeram para suas garagens.
Em nosso sistema, a democracia é plena. Nenhum eleitor é obrigado a exercer a cidadania. Em 2020, dos 50 carros mais votados pelo mercado, 35 conseguiram eleitores em número suficiente, seguindo os critérios da pesquisa. Quer saber como cada modelo se saiu? Veja na página 62.
Além da pesquisa Os Eleitos, esta edição traz o teste da nova Ram e a avaliação exclusiva do novo Nissan Sentra, feita por nossos colegas da revista Parabrisas, da Argentina, entre outras atrações.
Mas, falando ainda de eleições, gostaria de compartilhar com você que a equipe de QUATRO RODAS ficou orgulhosa de receber quatro das 20 distinções possíveis no Prêmio SAE Brasil de Jornalismo Mercedes- -Benz deste ano.
Foram três menções honrosas, uma em cada categoria (Impressa, Eletrônica e Vídeo) e um destaque na categoria Eletrônica.
O fato de três das quatro honrarias serem dadas para conteúdos do site sinaliza que, embora consagrada como publicação impressa, QUATRO RODAS também é reconhecida no universo digital. Nos últimos tempos, aliás, a audiência em nosso canal no YouTube tem crescido no ritmo de 9.000 inscritos/mês, enquanto a página no Instagram avança com a média de 13.000 novos seguidores/mês.
Nossa nova newsletter, lançada em 22 de outubro, começou com força total, contabilizando 1.000 inscritos até o final de novembro. Ela trata exclusivamente de nosso teste de Longa Duração, uma das seções mais lidas da revista e do site. Caso seja um dos leitores assíduos do Longa Duração, saiba que agora poderá acompanhar o dia a dia de nossa frota com mais frequência.
Se você ainda não se inscreveu em nosso canal do YouTube, entra lá (youtube.com/user/quatrorodas) e se inscreve. No caso da newsletter do Longa Duração, você encontra o link no site (quatrorodas.com.br). Ou, se preferir, nos dois casos, basta scanear os QR codes desta página.
Tenho mais novidades, mas o texto precisa acabar. Então, paro por aqui com a promessa de voltar ano que vem, na edição de janeiro de 2021.
Boas festas a todos!
Paulo Campo Grande
Redator-chefe
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.