Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

PSA Peugeot Citroën registra Opel Combo Turbo no Brasil

Multivan compartilha componentes com modelos da marca francesa e concorreria com Fiat Doblò

Por Rodrigo Ribeiro
23 nov 2018, 21h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Opel Combo
    O Opel Combo era uma versão furgão de hatches da GM até sua terceira geração (Divulgação/Opel)

    A compra da alemã Opel pelo Groupe PSA (antiga PSA Peugeot Citroën) começa a render seus primeiros frutos no Brasil. Mas ainda não será dessa vez que veremos a volta dos icônicos Corsa e Astra no país.

    A gigante francesa registrou por aqui a nova geração do Opel Combo, multivan vendida na Europa usando a mesma plataforma do novo Citroën Berlingo e Peugeot Rifter.

    Opel Combo 2
    A Opel Combo tem perfil familiar, com teto alto e portas corrediças (Divulgação/Opel)

    O modelo de perfil familiar é oferecido em diferentes versões de acabamento e motorizações. No Brasil a PSA registrou a variante de passageiros curta, com 4,45 m de comprimento, e a de carga alongada, que adiciona 35 cm.

    Opel Combo 3
    O modelo pode receber diversos itens de conforto, como controlador de velocidade adaptativo, sistema de estacionamento automático e alerta de fadiga (Divulgação/Opel)
    Continua após a publicidade

    Não há detalhes sobre motorizações, mas, caso o modelo seja vendido por aqui, o trem de força mais provável a ser usado é o 1.2 Puretech turbo. O conjunto é o mesmo usado no Peugeot 208 e Citroën C3, mas sobrealimentado e com injeção direta para gerar 110 cv.

    Opel Combo 6
    O teto-solar panorâmico duplo é um dos opcionais do Combo (Divulgação/Opel)

    O câmbio, no entanto, será compulsoriamente o manual de seis marchas, já que o automático de oito é restrito à versão turbodiesel.

    Opel Combo 4
    Os bancos traseiros podem ser individuais ou rebatíveis em 1/3 e 2/3 (Divulgação/Opel)
    Continua após a publicidade

    O Combo tem versões de cinco e sete lugares e dispõe de itens como portas traseiras corrediças, porta-trecos volumosos no teto e até um teto-solar panorâmico duplo.

    Abre Vans
    De cima para baixo: Berlingo, Rifter e Combo. (Montagem/Divulgação/PSA/Opel)

    No momento o Combo é fabricado somente na Espanha, o que dificultaria os planos da marca de oferecer o veículo por aqui com um preço competitivo.

    Opel Combo 5
    O sistema mutltimídia tem integração para smartphones (Divulgação/Opel)
    Continua após a publicidade

    No Brasil o principal rival do Opel, por tamanho e proposta, seria o Fiat Doblò, que custa entre R$ 85.590 e R$ 96.990. É pouco provável, porém, que a PSA consiga ofertar o Combo por menos de R$ 110 mil.

    Não que esse seja o principal desafio da marca francesa. O problema é que, antes de vender qualquer modelo da Opel no Brasil, a PSA precisaria instalar uma rede de pós-venda ao menos nas principais capitais do Brasil.

    Normalmente isso já seria um problema por si só, mas a questão vai ao encontro da crise que a própria PSA enfrenta no mercado nacional, com o fechamento de revendas e a união de concessionárias Peugeot e Citroën para conter custos.

    Oferecer modelos da Opel por aqui poderia ser uma alternativa para a empresa, mas a aposta ousada pode ser barrada por conta dos altos investimentos necessários para isso.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.