‘Primo rico’ do Tiggo 7, Omoda 7 poderá ser rival do Compass no Brasil
Segundo SUV da marca chinesa, a chegada dele ao Brasil em 2025 é bastante provável; motorizações ainda são desconhecidas, mas há palpites
Ainda jovem como uma submarca do Grupo Chery, a Omoda tem apenas um modelo em produção até agora: o Omoda 5, que vem do antigo Chery Omoda e chegará nos próximo meses ao Brasil. Nos próximos dias, porém, a chinesa apresentará o seu segundo SUV que, na prática, será o primeiro feito do zero pela marca.
A estreia do Omoda 7 está marcada para o próximo dia 28 de abril, durante o Salão de Pequim, na China. Por enquanto, o que se sabe sobre o SUV é a misteriosa imagem da lateral do modelo, que brinca com luzes e sombras para revelar detalhes cruciais do desenho.
É possível ver que, como no Omoda 5, o 7 tem traços fluidos e modernos, como os vincos laterais e a linha ascendente que faz uma espécie de onda na janela lateral traseira. Faróis e lanternas são estreitos e espichados, com iluminação integralmente em leds. Parece haver leds também no para-choque do modelo, já que a imagem sugere pontos iluminados nas extremidades da peça.
Não há qualquer pista sobre a mecânica do SUV, mas são grandes as chances de que ele utilize a base do Chery Tiggo 7, que dá origem a outros modelos médios do Grupo Chery.
Do “primo”, vale destacar, só deve sobrar a plataforma e, talvez, alguma motorização. Carroceria e interior serão totalmente novos para o Omoda. São esperadas versões a combustão e híbridas, no primeiro caso com um motor 1.6 turbo de 197 e, no segundo, um conjunto híbrido plug-in que combina um motor 1.5 turbo a outro elétrico.
É possível esperar pelo modelo no Brasil a partir de 2025, já que no segundo semestre deste ano a Omoda iniciará suas operações de vendas no Brasil com o Omoda 5. Além disso, o Omoda 7 figurará como uma opção mais “descolada” ao Jaecoo J7, que também está confirmado para o Brasil e ocupa o mesmo segmento.