Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Prestes a ser reestilizado, Focus fica mais caro e parte de R$ 69,9 mil

Modelo top de linha pode custar quase R$ 100 mil

Por Anaís Motta
Atualizado em 9 nov 2016, 14h29 - Publicado em 11 Maio 2015, 14h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    Pouco antes da chegada do novo modelo, o Focus aparece mais caro no configurador da página da Ford. Com a versão de entrada S 1.6 valendo quase 70 mil reais, o carro da montadora norte-americana pode custar até 98,9 mil reais no modelo top de linha, o Sedan Titanium Plus 2.0.

    Quando foi lançada no Brasil em outubro de 2013, a terceira geração do Focus custava entre 60.990 e 89.990 reais. O modelo é atualmente líder de vendas em um segmento com forte queda, mas emplacou somente 1.188 unidades no mês passado, ficando à frente dos rivais Golf, da Volkswagen, e Cruze, da Chevrolet.

    De série, a versão mais básica do Focus vem equipada com ar condicionado analógico, vidros elétricos dianteiros, retrovisores elétricos e volante com ajuste de altura e profundidade, além dos obrigatórios freios ABS e airbags para motorista e passageiro dianteiro.

    Dependendo do modelo, o Focus pode receber itens como Park Assist, seis airbags, retrovisores externos com aquecimento/rebatimento elétrico, controle de estabilidade e tração, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, ar condicionado digital, bancos com revestimento em couro, câmera de ré e sistema de navegação.

    Continua após a publicidade

    Novo Focus

    Com apresentação prevista para o junho, no Salão de Buenos Aires, o Ford Focus reestilizado deve chegar ao Brasil logo na sequência. O automóvel virá com a nova identidade global da marca e algumas mudanças na cabine, mas ainda permanecerá com os conhecidos motores 1.6 e 2.0. Com o aumento dos valores atuais, o novo modelo pode chegar sem acréscimos no preço, como parte de uma estratégia de marketing.

    No design externo, destaque para a grade frontal estilo Aston Martin. Na parte interna, as novidades incluem novo volante, console central redesenhado e sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas. A versão deve vir equipada com um novo controle de estabilidade, e a suspensão receberá nova calibração.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.