A Porsche revelou completamente a Cayenne reestilizada, que vem com uma série de modificações. À primeira vista, as mudanças de estilo parecem ser sutis, mas o Porsche Cayenne 2015 vem com uma série de ajustes visuais, especialmente na frente, onde há uma grade maior e um para-choques redesenhado com mais lâminas nos dutos de ar para melhorar o arrefecimento.Os para-lamas dianteiros também foram revistos.
>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!
Os faróis bi-xénon são instalados como padrão nas versões Diesel, S e S E-Hybrid, que também tem luzes diurnas em LED de quatro pontos. No modelo Turbo os faróis são de LED e contam com a tecnologia Porsche Dynamic Light System (PDLS). Olhando na parte de trás, percebemos lanternas traseiras mais angulares, porta traseira atualizada, bem como um para-choque diferente incorporando os tubos de escape.
As revisões mais importantes, porém, ocorrem sob o capô, onde o Cayenne S recebeu um novo motor 3.6 V6 biturbo desenvolvido inteiramente pela Porsche. O motor é capaz de gerar 420 cv a 6.000 rpm e 56 mkgf de torque a partir de 1.350 a 4.500 rpm. Ele servirá como um substituto para o naturalmente aspirado 4.8 V8 de 4,8 litros, oferecendo um extra de 20 cv 5 mkgf e sendo mais econômico. Ele precisa de 5,5 segundos (5,4 s com o pacote Sport Chrono) para bater os 100 km/h, chegando a uma velocidade máxima de 259 km/h.
Quanto ao Cayenne S E-Hybrid, que faz uso de um motor 3.0 V6 supercharged de 333 cv trabalhando em conjunto com um motor elétrico que gerando uma potência combinada de 416 cv a 5.500 rpm e 60 mkgf de torque de 1.250 a 4.000 rpm. Esta configuração de hardware concede uma aceleração de 0 a 100 km/h 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 243 km/h, enquanto que a velocidade máxima utilizando apenas o motor elétrico pode chegar a 124 km/h. O modelo possui uma bateria de íon de lítio de 10,9 kWh, que garante uma autonomia de 18 a 36 km.
A Porsche diz ainda que o chassi do SUV foi revisto para proporcionar melhor conforto, sem afetar a dinâmica do veículo. Dentro da cabine há um novo volante multifunção com borboletas para troca de marcha, e os engenheiros também melhoraram o sistema Auto Stop/Start Plus do modelo.
O Porsche Cayenne 2015 reestilizado chegará às concessionárias dos Estados Unidos no dia 1º de novembro, a um preço inicial de 61.700 dólares para o Cayenne Diesel. Na sequência aparece o Cayenne S, custando US$ 74.100, seguido pelo Cayenne S E-Hybrid, US$ 76.400, eo topo de linha Cayenne Turbo, com preços a partir de 113.600 dólares.