Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Porsche faz recall do 918 nos Estados Unidos

Problema é na suspensão traseira do supercarro

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h01 - Publicado em 10 set 2014, 12h40
mercado

Ao pagar US$ 845 mil em um veículo é de se esperar que ele não contenha falhas, ainda mais ao se tratar de um modelo como o Porsche 918, o supercarro híbrido da marca alemã que concorre contra o McLaren P1 e a Ferrari LaFerrari pelo posto de mais desejado para todos os apaixonados por carros. Mesmo assim, a montadora alemã anunciou o recall do seu 918 nos Estados Unidos.

O problema, segundo o Departamento Nacional De Segurança do Trânsito nas Rodovias (NHTSA, na sigla em inglês), é com os braços que sustentam a suspensão traseira do carro que podem quebrar devido ao estresse a que são submetidos e, desta forma, cinco unidades do 918 construídas entre sete de maio e 18 de junho foram convocados.

O reparo, caso necessário, será gratuito, já que uma falha do sistema poderia fazer com que o modelo, descontrolado, acabasse envolvido em um acidente podendo ocasionar ferimentos e até mesmo morte dos ocupantes. Segundo um porta voz da Porsche, outras 45 unidades do 918 foram inspecionadas em todo o planeta sobre o problema.

Após muita avaliação e testes entre junho e julho deste ano, a Porsche chegou a parar de vender o modelo até que todos os componentes do carro fossem mais bem avaliados e todos os proprietários foram, durante este período, avisados pela montadora para que não usassem o modelo em pistas.

Continua após a publicidade
Publicidade