Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche 718 Cayman e Boxster agora têm versões peladas

Pacote de entrada abre mão do sistema de som, câmbio automatizado e até das maçanetas para ficar mais leve

Por Rodrigo Ribeiro
19 dez 2018, 18h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O visual das novas versões T é similar aos pacotes de entrada dos 718 (Divulgação/Porsche)

    Uma das formas clássicas de se baratear um carro é retirar equipamentos para abaixar seu preço. Foi exatamente o que a Porsche fez com os 718 Cayman T e 718 Boxster T. Só faltou baixar o custo da etiqueta.

    Publicidade

    Verdade seja dita: a Porsche alega que, considerando os equipamentos que oferece (incluindo a suspensão com amortecedores ajustável), a opção T é de 5 a 10% mais em conta que uma versão similar.

    Publicidade
    O sistema multimídia dá lugar a um porta-treco dentro do painel (Divulgação/Porsche)

    Apesar disso, a marca não abriu mão do termo “acessível” para descrever um Porsche que trocou o enorme sistema multimídia por um porta-treco igualmente grande no mesmo local.

    As rodas escurecidas de 20 polegadas são de série (Divulgação/Porsche)

    Na Alemanha os modelos custam, em média, 15% a mais que as versões iniciais do Cayman e Boxster.

    Publicidade
    As maçanetas foram substituídas por cintas de tecido (Divulgação/Porsche)

    O motor é o mesmo 2.0 boxer turbo de 300 cv e 38,7 mkgf, enquanto o câmbio manual de seis marchas pode ser opcionalmente trocado pela caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

    Para alegria dos entusiastas, o câmbio manual de seis marchas é item de série (Divulgação/Porsche)

    O câmbio PDK inclui borboletas para trocas de marcha no volante e opção para o pacote Sport Plus, que reduz o tempo de arrancada.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    As novas versões se posicionam logo acima dos pacotes iniciais de acabamento (Divulgação/Porsche)

    Segundo a Porsche, o Cayman e o Boxster T aceleram de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos (4,9 s na versão automatizada e 4,7 s com o opcional Sport Plus). A velocidade máxima é de 275 km/h.

    Caso o consumidor prefira, dá até para incluir sistema multimídia.

    Publicidade
    A vantagem da ausência de som é você colocar um equipamento de sua preferência na loja de áudio automotivo mais próxima. (Divulgação/Porsche)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.