Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pirelli lança no Brasil pneus que consertam furos sozinhos

A tecnologia Seal Inside usa um tipo de massa sela o furo causados por objetos perfurantes nas estradas

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 29 nov 2021, 10h21 - Publicado em 27 out 2021, 00h25
Pirelli Seal Inside demonstração
(Pirelli/Divulgação)

Enquanto o pneu que não fura não começa a ser vendido, já é possível comprar no Brasil pneus que, na prática, podem ter o mesmo efeito. A Pirelli está lançando no Brasil a tecnologia Seal Inside, que torna os pneus capaz de reparar furos por conta própria. 

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

Disponível no Brasil para pneus das linhas Cinturato, Scorpion e P Zero, a tecnologia não impede que os pneus furem. Porém, é capaz de evitar acidentes graves, uma parada no acostamento para trocar o pneu ou aquela paradinha na borracharia quando o pneu começa a perder pressão.

A tecnologia consiste em uma massa vedante que se incorpora ao objeto responsável pela perfuração, impermeabilizando a área. Se o objeto se soltar ou for retirado, a mesma massa preenche todo o interior do furo, fechando-o completamente. O motorista nem fica sabendo que o pneu furou.

Continua após a publicidade

 

Pirelli Seal Inside demonstração

Pneus com a Seal Inside são capazes de resistir a perfurações de até 4 mm, permitindo que o veículo continue viagem sem que a pressão dos pneus diminua. Segundo a Pirelli, além de proporcionar maior segurança nas cidades e estradas, a tecnologia também estende a vida útil dos pneus, evitando trocas por perfurações e, consequentemente, ajudando o meio ambiente.

Os pneus com esta tecnologia estão destinados a hatches, SUVs e crossovers, com rodas de aro 16’’ a 19’’. Ao todo, segundo a empresa, serão 20 medidas disponíveis, que correspondem a 70% do segmento alvo.

Pirelli Seal Inside
(Pirelli/Divulgação)

A Seal Inside já está disponível para pneus de três linhas Pirelli: Cinturato P7, Scorpion e Scorpion HT. O primeiro, é destinado a veículos de passeio de médio e alto desempenho, projetado com banda de rodagem mais suave, que diminui a distância de frenagem, aumenta a segurança e melhora o consumo. Já os modelos Scorpion e Scorpion HT são voltados para os SUVs e picapes de rua e off-road, respectivamente.

A fabricação da Seal Inside será feita na fábrica da Pirelli em Feira de Santana, na Bahia. Como forma de promoção, quem comprar qualquer produto com a tecnologia Seal Inside, ganhará seis meses de assinatura do serviço de proteção de pneus Tyrelife, que substitui gratuitamente o pneu em casos de danos irreparáveis acidentais. O cliente só precisa arcar com a mão de obra. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.