Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pirelli lança no Brasil pneus que consertam furos sozinhos

A tecnologia Seal Inside usa um tipo de massa sela o furo causados por objetos perfurantes nas estradas

Por João Vitor Ferreira 27 out 2021, 00h25
Pirelli Seal Inside demonstração
Pirelli/Divulgação

Enquanto o pneu que não fura não começa a ser vendido, já é possível comprar no Brasil pneus que, na prática, podem ter o mesmo efeito. A Pirelli está lançando no Brasil a tecnologia Seal Inside, que torna os pneus capaz de reparar furos por conta própria. 

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

Disponível no Brasil para pneus das linhas Cinturato, Scorpion e P Zero, a tecnologia não impede que os pneus furem. Porém, é capaz de evitar acidentes graves, uma parada no acostamento para trocar o pneu ou aquela paradinha na borracharia quando o pneu começa a perder pressão.

A tecnologia consiste em uma massa vedante que se incorpora ao objeto responsável pela perfuração, impermeabilizando a área. Se o objeto se soltar ou for retirado, a mesma massa preenche todo o interior do furo, fechando-o completamente. O motorista nem fica sabendo que o pneu furou.

 

Pirelli Seal Inside demonstração

Continua após a publicidade

Pneus com a Seal Inside são capazes de resistir a perfurações de até 4 mm, permitindo que o veículo continue viagem sem que a pressão dos pneus diminua. Segundo a Pirelli, além de proporcionar maior segurança nas cidades e estradas, a tecnologia também estende a vida útil dos pneus, evitando trocas por perfurações e, consequentemente, ajudando o meio ambiente.

Os pneus com esta tecnologia estão destinados a hatches, SUVs e crossovers, com rodas de aro 16’’ a 19’’. Ao todo, segundo a empresa, serão 20 medidas disponíveis, que correspondem a 70% do segmento alvo.

Pirelli Seal Inside
Pirelli/Divulgação

A Seal Inside já está disponível para pneus de três linhas Pirelli: Cinturato P7, Scorpion e Scorpion HT. O primeiro, é destinado a veículos de passeio de médio e alto desempenho, projetado com banda de rodagem mais suave, que diminui a distância de frenagem, aumenta a segurança e melhora o consumo. Já os modelos Scorpion e Scorpion HT são voltados para os SUVs e picapes de rua e off-road, respectivamente.

A fabricação da Seal Inside será feita na fábrica da Pirelli em Feira de Santana, na Bahia. Como forma de promoção, quem comprar qualquer produto com a tecnologia Seal Inside, ganhará seis meses de assinatura do serviço de proteção de pneus Tyrelife, que substitui gratuitamente o pneu em casos de danos irreparáveis acidentais. O cliente só precisa arcar com a mão de obra. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade