Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ousado, Quartz Concept é a atração da Peugeot no Salão de Paris

Com cara de Batmóvel, modelo traz console em Basalto e bancos em poliéster com garrafas PET

Por Diogo Patroni Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 18 set 2014, 11h35
paris-2014

Estiloso e com uma pegada futurista. Este é o novo Peugeot Quartz Concept, que será apresentado durante o Salão de Paris, em 4 de outubro. O carro, feito para ousar, chama atenção por misturar características de SUV no corpo de um crossover, além de seu ar esportivo com rodas de 23 polegadas.

Feito sob a plataforma do 308 e do EMP2, o Quartz ostenta teto de vidro e dois spoilers traseiros que lhe deixam com um “quê” de Batmóvel. Assim como o para-choque traseiro composto de luzes de LED filetadas. Já a frente apresenta grade central na cor vermelha e luzes para iluminação diurna.

peugeot-quartz-concept-4.jpeg

O SUV foi projetado com portas “tesoura” e apresenta bancos individuais, semelhantes aos utilizados em carros de corrida. Outra peculiaridade é o material utilizado na confecção dos assentos, feitos com fibra de poliéster e garrafas PET recicladas. Enquanto, o console central em Basalto foi criado para reduzir o peso do robusto de 4.5m x 2.06m.

Em temos de potência, o SUV conta com motor 1.6 a gasolina e mais dois motores elétricos, que lhe deixam com 493 cv. Enquanto a transmissão é automática de seis velocidades.

peugeot-quartz-concept-10.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade