Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O valor das centrais multimídia no mercado de novos e usados

Os sistemas de entretenimento viraram item quase obrigatório para o consumidor

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 15h07 - Publicado em 1 nov 2016, 16h42
Mercado - central multimídia

As centrais multimídia deixaram de ser artigos de luxo nos automóveis. Se antes equipavam apenas as versões mais caras, agora elas não apenas estão presentes na maior parte dos modelos como interferem diretamente na compra do veículo – até mesmo daqueles menos ligados à tecnologia.

Lançado em 2012, o Chevrolet Onix introduziu o item no segmento de entrada. E agora, em 2016, passou a ter o sistema MyLink desde a versão LT. A configuração básica, Joy (com cara antiga), oferece uma central mais simples como opcional.

Continua após a publicidade

O Renault Sandero repete a estratégia da Chevrolet e apenas a versão mais barata não tem sistema multimídia. E neste ano a Peugeot tornou-se a primeira marca a equipar, de série em todas as versões, seu modelo mais barato (o 208) com uma central de entretenimento.

É nas lojas que o item mostra sua importância. “Central multimídia é um dos equipamentos mais procurados por pelo menos 80% dos clientes”, disse um consultor de vendas da Chevrolet. “Para muitos, o sistema é mais importante que itens básicos, como trio elétrico”, completou.

Por outro lado, marcas que ainda não apostam na tecnologia acusam o golpe. É o caso da Volks. No Gol, multimídia de série só na top Highline (e sem GPS). Para as demais, o opcional varia de R$ 1.163 a R$ 2.483. Os vendedores relutam, mas não negam que a prática afasta os clientes.

Continua após a publicidade

O comportamento do mercado de usados é o mesmo: sistemas multimídia (originais) aumentam a facilidade de revenda em até 60%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.