Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo VW T-Cross 2025 já tem data para ser lançado no Brasil

Com lançamento marcado para o final de maio, o novo T-Cross 2025 será muito parecido com o europeu, mas terá sua própria identidade

Por Rafael Sommadossi
20 abr 2024, 10h00

O lançamento do Volkswagen T-Cross 2025 está próximo. O SUV compacto será reestilizado mais ou menos à moda do modelo europeu, que foi atualizado ainda em 2023. O lançamento está próximo: será em 16 maio, com previsão para chegar às concessionárias brasileiras na virada para junho.

Lançado em 2019, o VW T-Cross receberá novos para-choque, faróis e grade na dianteira, se assemelhando ao modelo europeu. Na traseira, terá novo para-choque e novas lanternas. As lanternas serão de led, mas com disposição diferentes das luzes na comparação com o T-Cross gringo.

volkswagen_t-cross 2025
Martin Meiners (Divulgação/Volkswagen)
Teaser t-cross 2025
(Divulgação/Volkswagen)

A questão é que os faróis e lanternas não serão exatamente iguais por serem nacionais e, eventualmente, de outros fornecedores. É a mesma coisa que acontece com o Polo. Contudo, a tendência é que todas as versões tenham faróis de led e as configurações mais completas recebam os faróis full-led matriciais IQ.Led, estes sim importados, os mesmos do modelo europeu. 

Sempre vale lembrar que o Volkswagen T-Cross vendido na Europa (fotos) é menor que o nacional. Tem 2,56 m de entre-eixos, contra os 2,65 m de entre-eixos do carro nacional.

volkswagen_t-cross 2025
(Divulgação/Volkswagen)

Dentro da cabine, a expectativa é pelo novo painel, com a presença de plásticos soft touch para melhorar a percepção de qualidade no acabamento do T-Cross. O destaque fica para a central multimídia, que manterá o VW Play e com seu desenvolvimento totalmente nacional.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
volkswagen_t-cross 2025
(Divulgação/Volkswagen)

Quanto à motorização, não há indícios de mudanças; o Volkswagen T-Cross 2025 manterá a mesma oferta dos motores turbo disponíveis atualmente: o 200 TSI, 1.0 turbo flex de até 128 cv e 20,4 kgfm, e o 250 TSI, 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. O que pode acontecer é a versão Sense ganhar o motor 170 TSI, com 116 cv e 16,8 kgfm. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.