Lançado em 2012, o Citroën C4 Lounge está às vésperas de sua primeira (e tardia) reestilização. A expectativa é de que a versão fabricada no Brasil ganhe o mesmo visual do modelo chinês, atualizado recentemente.
As mudanças ocorrem principalmente na dianteira, onde o sedã recebeu uma grade mais larga, tomando toda a frente do carro, fundindo-se com os faróis, mais esticados, nas extremidades.
Na traseira, as lanternas passam a ter leds. A base do para-choque também muda, com um friso cromado e ponteira de escape em formato trapezional.
O novo visual já foi flagrado na Argentina, onde hoje o modelo é fabricado. No Brasil, a novidade deve chegar ainda em 2018.
O mercado dá sinais de que o facelift é necessário: no ranking de vendas de sedãs médios, o C4 foi apenas o 8º colocado em 2017, com 3.313 emplacamentos – o Corolla, líder do segmento, teve 66.188.
Hoje oferecido apenas com a motorização 1.6 THP, o C4 Lounge parte de R$ 89.990 na versão S e chega a R$ 101.680 na versão Exclusive com pintura perolizada.