Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Toyota RAV4 ficou mais espaçoso e agressivo

SUV é baseado na plataforma TNGA, a mesma do Prius e da nova geração do Corolla

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 mar 2018, 16h28 - Publicado em 28 mar 2018, 16h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toyota RAV4
    SUV ganhou design agressivo nesta nova geração (Divulgação/Toyota)

    Além do novo Corolla hatch, a Toyota apresenta no Salão de Nova York a nova geração do RAV4. Agora baseado na plataforma global TNGA, a mesma usada por Prius, Camry e pela nova geração do Corolla, o SUV está maior e tem design mais agressivo.

    A grade hexagonal é inspirada na picape Tacoma, vendida nos Estados Unidos, e dá aspecto musculoso ao SUV. Os faróis maiores e inclinados também impressionam. Mas a traseira com linhas bem marcadas parece uma mistura dos SUVs da Lexus com as lanternas do Mitsubishi Outlander.

    Toyota RAV4
    Traseira lembra muito o Mitsubishi Outlander (Divulgação/Toyota)

    O interior segue o mesmo estilo do novo Corolla, com direito ao mesmo volante. O SUV também tem central multimídia em destaque no topo do painel, logo acima das saídas de ar, e o quadro de instrumentos tem tela de TFT no meio para mostrar informações do computador de bordo e dos sistemas de segurança.

    Continua após a publicidade
    Toyota RAV4 2019
    Quadro de instrumentos tem tela de TFT no centro (Divulgação/Toyota)

    Desta vez o RAV4 tem oito airbags, além de detector de pedestres, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, piloto automático adaptativo e leitor de placas. 

    Toyota RAV4
    Como todo carro novo, o RAV4 também tem a tela da central multimídia destacada do painel (Divulgação/Toyota)
    Continua após a publicidade

    Mas há boas inovações técnicas. A nova plataforma aumentou a rigidez estrutural em 57% e ainda permitiu que as rodas fossem posicionadas mais próximas das extremidades, o que aumentou o entre-eixos em 3 cm, para 2,69 m. Com 4,59 m de comprimento, o RAV4 ficou 1 cm menor. 

    Toyota RAV4
    Comprimento diminuiu, mas entre-eixos cresceu 3 cm (Divulgação/Toyota)

    A mecânica também tem boas novidades. Nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido no final deste ano, o RAV4 terá um novo motor 2.5 VVT-iE Power Force combinado com câmbio automático de 8 marchas, que substitui o antigo de seis. A Toyota não divulgou números de potência e torque, mas garante que este motor terá eficiência térmica de 40%, um ótimo número.

    Toyota RAV4
    Versão Adventure tem para-choques e grade exclusivos (Divulgação/Toyota)
    Continua após a publicidade

    Na versão híbrida, este mesmo motor é combinado a um motor elétrico e a um câmbio CVT. Outra novidade é que o novo sistema de tração integral mais eficiente. Ele permite enviar até 50% da força para as rodas traseiras, mas também é capaz de desconectar o eixo traseiro. O cardã, que transfere a força, é desacoplado nas duas extremidades para que seu peso não aumente o consumo de combustível.

    Na Europa, onde o Toyota RAV4 só chegará em 2019, as versões mais acessíveis terão motor 2.0 aspirado, além de um 2.2 turbodiesel.

    Toyota RAV4
    Versão híbrida combina motor 2.5 com motor elétrico (Divulgação/Toyota)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.