Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo SUV do grupo FCA é flagrado rodando em Minas Gerais

Substituto do Compass e do Patriot, ele deverá ser produzido no Brasil e exportado

Por Redação - Atualizado em 23 nov 2016, 20h47 - Publicado em 22 mar 2016, 20h38

Jeep Compass

O leitor da QUATRO RODAS Emanoel Kylson enviou fotos de um SUV rodando camuflado na região de Belo Horizonte (BH), em companhia de um Renegade. Apesar de Emanoel afirmar que a frente do veículo era da Toro (o que poderia confirmar os rumores de um SUV baseado na picape Fiat), é mais provável que se trate do novo utilitário intermediário que a Jeep – parte do grupo FCA – prepara para apresentar oficialmente no último trimestre do ano.

O veículo deverá aproveitar o nome Compass – que batiza o SUV vendido no Brasil sem sucesso desde 2012, e que se destacou (negativamente) por apresentar resultados ruins em testes de seguraça. Com porte intermediário entre o Renegade e o Cherokee e linhas que remetem ao último, ele irá substituir de uma vez tanto o Compass atual quanto o Patriot, e será produzido no Brasil na fábrica de Goiana (PE) para o mercado interno e também para exportação.

Jeep Compass

Continua após a publicidade

Entre as opções de motorização, deverão ser oferecidos o motor 2.0 diesel já utilizado no Renegade e na Toro e também o 2.0 16V Tigershark reconfigurado para trabalhar com gasolina e etanol.

Jeep Compass
Projeção do novo Jeep Compass
Publicidade