Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo SUV da Jaguar poderá se chamar Q-Type

Modelo deve chegar ao mercado antes de 2015

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h24 - Publicado em 4 Maio 2013, 13h30
fabricantes

Após as fotos de patente do novo Jaguar F-Type Coupe (foto acima) terem vazado, chegou a vez do novo SUV da marca dar as caras. Segundo o site PistonHeads relatou, a Jaguar registrou os nomes Q-Type e XQ no banco de dados da União Europeia.

Parece que a Jaguar vai tentar se beneficiar nos próximos anos do segmento dos crossovers e SUVs, cada vez mais popular, a julgar por sua ação recente em registrar os nomes de modelos Q-Type e XQ. O site indica ainda que a Jaguar vai emprestar a plataforma do Range Rover Evoque ou uma nova arquitetura menor, de modo que devemos esperar um veículo compacto.

Um fator importante na decisão de produzir tais modelos será desempenhado pela China, onde o mercado de crossovers e SUVs está crescendo. A China pode muito bem se tornar o maior mercado da Jaguar no futuro, ultrapassando até mesmo o Reino Unido. Ele já ultrapassou os Estados Unidos no primeiro trimestre do ano.

Se a luz verde pintar, o Jaguar Q-Type / XQ terá motores JLR, incluindo um motor a gasolina de 2.0 litros turbocharged, um diesel de 2.0 litros, bem como de 4 cilindros “Hotfire”, que será fabricado na nova fábrica em Wolverhampton. As possibilidades são de V6 de 3.0 litros a gasolina mais poderosos, assim como outros movidos a diesel e uma variante híbrida.

Continua após a publicidade

Publicidade