Novo sedã da Porsche pode ser rival do Tesla Model S
Carro chegaria em 2019 com trem de força totalmente elétrico
O segmento de sedãs de luxo pode estar já bem povoado, mas um novo concorrente, agora pelas mãos da Porsche, estaria a caminho, como uma versão menor da Panamera. Buscando se diferenciar, a montadora alemã poderia fazer um carro completamente elétrico para, inclusive, brigar contra o Model S, fabricado pela Tesla.
A informação vem da revista Auto Motor und Sport e do Autonews Europe, explicando ainda que os chefes da Porsche estariam preocupados em jogar o carro contra modelos já consagrados do segmento como o BMW Série 5 e o Mercedes Classe E, assim como a Maserati Ghibli, recém lançada, mas que vem alcançando ótimos números de vendas.
Conhecido como nome código Pajun, o sedã teria seu lançamento adiado para 2019, inclusive para não concorrer com outros modelos do Grupo Volkswagen, como das marcas Audi e Bentley, que seriam lançados em breve. A Porsche não é a primeira montadora a pensar em um rival para a Tesla, e com seus modelos híbridos plug-in como Cayenne e Panamera no mercado, um carro totalmente elétrico seria, de fato, algo completamente diferente do resto.