Novo sedã da Porsche pode ser rival do Tesla Model S

Carro chegaria em 2019 com trem de força totalmente elétrico

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O segmento de sedãs de luxo pode estar já bem povoado, mas um novo concorrente, agora pelas mãos da Porsche, estaria a caminho, como uma versão menor da Panamera. Buscando se diferenciar, a montadora alemã poderia fazer um carro completamente elétrico para, inclusive, brigar contra o Model S, fabricado pela Tesla.

A informação vem da revista Auto Motor und Sport e do Autonews Europe, explicando ainda que os chefes da Porsche estariam preocupados em jogar o carro contra modelos já consagrados do segmento como o BMW Série 5 e o Mercedes Classe E, assim como a Maserati Ghibli, recém lançada, mas que vem alcançando ótimos números de vendas.

Conhecido como nome código Pajun, o sedã teria seu lançamento adiado para 2019, inclusive para não concorrer com outros modelos do Grupo Volkswagen, como das marcas Audi e Bentley, que seriam lançados em breve. A Porsche não é a primeira montadora a pensar em um rival para a Tesla, e com seus modelos híbridos plug-in como Cayenne e Panamera no mercado, um carro totalmente elétrico seria, de fato, algo completamente diferente do resto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s