Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Mercedes-AMG GT Roadster é apresentado

Superesportivo conversível será mostrado no Salão de Paris e terá versões com motor V8 de 483 e 565 cv de potência

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h40 - Publicado em 15 set 2016, 18h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-AMG GT Roadster e GT C Roadster
    Mercedes-AMG GT Roadster e GT C Roadster ()

    A Mercedes-AMG apresenta o novo membro da família do seu superesportivo GT (composta agora pelo GT, GT S, GT R, GT Roadster e GT C Roadster). A versão sem teto do modelo será um dos destaques do Salão de Paris e chega em duas versões: a GT Roadster de 483 cv e a GT C Roadster com 565 cv de potência.

    Publicidade

    LEIA MAIS:

    Publicidade

    >> Teste de Pista: Mercedes-AMG GT S

    >> Mercedes-AMG GT R: o novo monstro alemão com 585 cv e 71,3 mkgf

    Publicidade

    >> Teste de Pista: Nissan GT-R – levamos o Godzilla para a pista

    Continua após a publicidade

    Mercedes-AMG GT C Roadster
    Mercedes-AMG GT C Roadster ()

    Mercedes-AMG GT C Roadster
    Capota de tecido se abre ou fecha automaticamente em 11 segundos ()

    O visual do Mercedes-AMG GT Roadster fez bem ao modelo, originalmente cupê. Suas linhas musculosas foram evidenciadas, além de ter recebido a mesma grade com hastes verticais do endiabrado GT R e um para-choque com tomadas de ar mais pronunciadas. A traseira também tem para-choques com novo desenho, com saídas de ar nas extremidades, além do aerofólio com acionamento elétrico integrado ao porta-malas.

    Publicidade
    Mercedes-AMG GT Roadster
    Mercedes-AMG GT Roadster ()

    Como em todo roadster, a carroceria foi reforçada para ter maior rigidez torcional, além de o porta-malas contar com um novo material leve que mescla plástico e fibra de carbono. O GT Roadster pesa 1.595 kg e o GT C Roadster 1.660 kg. Sai de cena o teto rígido e entra uma capota de tecido de peso reduzido, que abre e fecha em apenas 11 segundos em velocidades de até 50 km/h.

    A capota pode ser preta, vermelha ou bege, que pode ser combinada com 11 opções de cores para a carroceria e 10 para o interior do carro. As rodas de liga leve são de 19 na dianteira e 20 polegadas na traseira.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Mercedes-AMG GT C Roadster
    Interior tem 10 opções de cores no catálogo ()

    A potência do motor varia entre os dois carros. O Mercedes-AMG GT Roadster traz um V8 4.0 biturbo de 483 cv e 64,2 mkgf de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 302 km/h.

    A versão mais potente GT C Roadster tem o mesmo motor, mas recalibrado para oferecer 565 cv e 69,3 mkgf de torque (48 cv e 3 mkgf a mais que o cupê GT S). Na prova de aceleração, o GT C Roadster cumpre 3,7 segundos e atinge a máxima de 316 km/h. Ambos são equipados com uma transmissão automatiza de dupla embreagem de sete velocidades e tração traseira.

    Publicidade

    Mercedes-AMG GT C Roadster
    Mercedes-AMG GT C Roadster ()

    Mercedes-AMG GT C Roadster
    Mercedes-AMG GT C Roadster ()

    Entre as novidades tecnológicas, o GT Roadster adotou algumas inovações da configuração mais potente GT R. O roadster conta com sistema de esterçamento das rodas traseiras, bloqueio eletrônico do diferencial e sistema ativo de aerodinâmica — com aletas verticais na parte inferior dianteira que se abrem ou fecham automaticamente de acordo com a necessidade de arrefecimento.

    Continua após a publicidade

    A transmissão possui três modos: Comfort, Sport e Sport Plus, com o GT C tendo exclusivamente o modo Race — que proporciona trocas de marchas mais rápidas e um ronco mais encorpado para o V8.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.