A Hyundai apresentou nesta quarta-feira (9), na Coreia do Sul, a nova geração do sedã Avante, conhecido no Brasil e em muitos outros mercados como Elantra. O modelo passou por sensíveis modificações visuais, com direito à grade hexagonal filetada que já se tornou padrão entre os lançamentos recentes da marca, novos faróis, luzes diurnas de LED, lanternas mais estreitas e maçanetas cromadas para as versões mais caras.
O novo Elantra também tem alterações nas dimensões. Ele ficou 2,0 centímetros mais longo (chegando a 4,57 metros), 2,5cm mais largo (agora, 1,80m) e 0,5cm mais alto (alcançando 1,44m). Quanto à estrutura, a Hyundai menciona que o renovado modelo apresenta 32% a mais de aço de alta resistência do que o seu antecessor.
A tecnologia também se faz presente em itens de segurança e de conforto e conveniência. Estão presente no sedã, entre outros: frenagem autônoma de emergência, assistente de emissão de facho do farol, detector de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro, porta-malas inteligente (aberto com a aproximação da chave) e banco com memória de posição.
Por dentro, foi introduzido um novo volante multifuncional, bem como um sistema multimídia com tela de oito polegadas. Já o sistema de áudio, da JBL, conta com oito alto-falantes. Sete airbags permitem que o novo Elantra também seja uma boa opção em termos de segurança dos ocupantes.
Várias opções de motorização estão disponíveis para o sedã. Uma delas é o bloco 1.6 turbodiesel, oferecendo 136 cavalos de potência e podendo ser atrelado a um câmbio manual de seis marchas ou a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Outra possibilidade é o motor 1.6 a gasolina, entregando 132 cv, além do 2.0 a gasolina, de 149 cv. Por fim, o Avante também pode ser equipado com bloco 1.6 movido a gás, que rende 120 cv.
https://youtube.com/watch?v=TM_sHDe4AZI
VEJA MAIS– Hyundai Elantra ganha nova versão no Brasil
– Hyundai mostra teaser do novo Elantra