Novo Elantra é revelado com visual modificado

Exibido na Coreia do Sul, sedã também aumentou de tamanho

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Hyundai apresentou nesta quarta-feira (9), na Coreia do Sul, a nova geração do sedã Avante, conhecido no Brasil e em muitos outros mercados como Elantra. O modelo passou por sensíveis modificações visuais, com direito à grade hexagonal filetada que já se tornou padrão entre os lançamentos recentes da marca, novos faróis, luzes diurnas de LED, lanternas mais estreitas e maçanetas cromadas para as versões mais caras.

hyundai-avante-elantra-2.jpeg hyundai-avante-elantra-2.jpeg

hyundai-avante-elantra-2.jpeg (/)

O novo Elantra também tem alterações nas dimensões. Ele ficou 2,0 centímetros mais longo (chegando a 4,57 metros), 2,5cm mais largo (agora, 1,80m) e 0,5cm mais alto (alcançando 1,44m). Quanto à estrutura, a Hyundai menciona que o renovado modelo apresenta 32% a mais de aço de alta resistência do que o seu antecessor.

hyundai-avante-elantra-1.jpeg hyundai-avante-elantra-1.jpeg

hyundai-avante-elantra-1.jpeg (/)

A tecnologia também se faz presente em itens de segurança e de conforto e conveniência. Estão presente no sedã, entre outros: frenagem autônoma de emergência, assistente de emissão de facho do farol, detector de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro, porta-malas inteligente (aberto com a aproximação da chave) e banco com memória de posição.

hyundai-avante-elantra-4.jpeg hyundai-avante-elantra-4.jpeg

hyundai-avante-elantra-4.jpeg (/)

Por dentro, foi introduzido um novo volante multifuncional, bem como um sistema multimídia com tela de oito polegadas. Já o sistema de áudio, da JBL, conta com oito alto-falantes. Sete airbags permitem que o novo Elantra também seja uma boa opção em termos de segurança dos ocupantes.

Várias opções de motorização estão disponíveis para o sedã. Uma delas é o bloco 1.6 turbodiesel, oferecendo 136 cavalos de potência e podendo ser atrelado a um câmbio manual de seis marchas ou a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Outra possibilidade é o motor 1.6 a gasolina, entregando 132 cv, além do 2.0 a gasolina, de 149 cv. Por fim, o Avante também pode ser equipado com bloco 1.6 movido a gás, que rende 120 cv.

VEJA MAIS– Hyundai Elantra ganha nova versão no Brasil

– Hyundai mostra teaser do novo Elantra

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s