Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Cruze pode estrear plataforma global

Modelo deve ser lançado apenas em 2014

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h01 - Publicado em 27 ago 2012, 16h39
mercado

A nova geração do Chevrolet Cruze, com lançamento previsto para 2014, será o primeiro modelo da General Motors a usar uma nova plataforma global, que deve ser aproveitada em vários modelos de porte compacto da empresa até 2018.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, a nova plataforma seria aplicada em modelos de várias marcas, incluindo os sucessores dos Chevrolet Volt e Equinox e o Opel Astra, além de sedãs e crossovers. Internamente, a plataforma é conhecida pelo código D2XX, embora a GM americana tenha negado sua existência.

No entanto, segundo a própria montadora, o Cruze atual será produzido pelo menos até o fim de 2014, convivendo por alguns meses com a nova geração do sedã. A GM afirmou que o novo Cruze terá “novo exterior e interior remodelado, melhor consumo de combustível e mais espaço para bagagens”. Além do sedã, a empresa também estaria cogitando a fabricação de um hatchback e de um cupê derivados do Cruze. Já o design deverá seguir as linhas do novo Impala, primeiro modelo a adotar a nova identidade visual da empresa.

Publicidade