Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Citroën C3 surge inspirado no C4 Cactus

A terceira geração do compacto francês será a mais ousada e tecnológica da história do modelo

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 23 nov 2016, 21h16 - Publicado em 28 jun 2016, 13h34
Citroën C3
O formato arredondado, típico do C3, permanece; mas é clara a inspiração no ousado C4 Cactus

A terceira geração do Citroën C3 foi revelada antes da hora. Marcado para ser apresentado na próxima quarta-feira (29), o compacto teve suas primeiras imagens e informações vazadas pelo site francês CocoricAuto. O visual completamente novo é o destaque do modelo, que segue a tendência dos crossovers e minivans da marca.

A grande fonte de inspiração para o novo C3 foi, sem dúvidas, o ousado C4 Cactus — prova disso são os “airbumps” laterais, apliques emborrachados (normalmente em cor contrastante com a carroceria) que protegem as portas contra impactos leves e arranhões. A dianteira adota o conjunto de iluminação dividido em três pares: de cima para baixo, os leds diurnos com indicadores de direção, faróis principais com luz alta e baixa e faróis de neblina. Já a traseira tem lanternas que remetem ao DS 3.

Citroën C3
Apliques plásticos na base da lataria, airbumps laterais e teto em cor contrastante são inéditos no C3

No geral, as linhas do francês preservam o formato arredondado do modelo, mas dão ares mais musculosos e aventureiros com os apliques plásticos em toda a base da lataria. As rodas também são do C4 Cactus. As janelas laterais parecem saídas do atual Peugeot 208. De acordo com o site CocoricAuto, o C3 será oferecido com uma série de personalizações, como o teto e os retrovisores em tons contrastantes em relação à carroceria. Ainda não foram reveladas imagens do interior, mas é possível notar o velocímetro digital no quadro de instrumentos.

Citroën C3
Interior ainda não foi revelado, mas esta imagem revela o velocímetro digital do modelo

Ainda segundo a publicação francesa, o C3 adotará equipamentos até então inéditos em sua linha, como alerta de saída involuntária de faixa, monitoramento de pontos cegos e central multimídia com espelhamento de smartphones, Android Auto e Apple CarPlay. 

Publicidade