Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novo Chevrolet Malibu terá sistema para vigiar adolescentes

Teen Driver irá gerar relatório sobre ocorrências durante a condução

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h24 - Publicado em 20 mar 2015, 14h22
nova-york-2015

A Chevrolet exibiu mais um teaser referente à nova geração do Malibu, cuja apresentação ao público ocorrerá às vésperas do Salão de Nova Iorque, em duas semanas. Dessa vez, trata-se de um vídeo sobre um novo dispositivo de segurança que estará presente no modelo: o Teen Driver.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!

O sistema em questão será de grande auxílio aos pais que quiserem ter uma ideia sobre o estilo de condução que vem sendo adotado pelos filhos. Será feito um relatório com informações como: distância percorrida, velocidade máxima atingida, alertas de velocidade acima da máxima da via emitidos e momentos em que o controle de estabilidade e os freios ABS foram utilizados.

Para reforçar o caráter pedagógico do sistema, o rádio só poderá ser acionado caso o motorista (e, se houver, o passageiro no outro banco dianteiro) afivele os cintos de segurança. Além disso, quem estiver ao volante não poderá desligar assistências de segurança, como controles de estabilidade e tração, assistente de estacionamento, detector de pontos cegos, entre outros.

Continua após a publicidade
Publicidade