Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo CEO da Ferrari, Marchionne confirma LaFerrari Spider

Versão sem teto será a única derivação do superesportivo lançado em 2013 

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 20h59 - Publicado em 3 Maio 2016, 12h41
30 lançamentos Genebra
Bólido híbrido tem motor V12 a gasolina e motor elétrico, entregando 963 cv

O novo CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, confirmou o lançamento de uma versão sem teto da LaFerrari. A informação foi revelada em entrevista à revista AutomobileMagazine, após ser questionado sobre a possibilidade de um novo produto mais despojado baseado no superesportivo apresentado em 2013.

“O único produto futuro derivado da LaFerrari será a Spider”, admitiu o executivo, acrescentando que o lançamento do modelo “não é segredo algum, já que clientes em potencial já foram informados (sobre a chegada do carro)”.

A LaFerrari Spider deve ser mecanicamente idêntica à versão cupê, recebendo apenas reforços estruturais no chassi para compensar eventuais perdas na rigidez torcional por conta da retirada do teto, que podem acrescentar peso ao veículo.

Se a vida do modelo mais rápido lançado pela Ferrari nos últimos anos parece resolvida, o mesmo não se pode dizer do restante da gama. Isso porque Marchionne ainda não definiu se realmente lançará um novo bólido de entrada com motor V6, que seria batizado de Dino. Perguntado sobre seu eventual posicionamento no mercado e sua relação com a próxima 488 GTB, Marchionne desconversou. “Ainda não encontramos respostas para estas perguntas”, limitou-se a dizer o novo CEO da empresa de Maranello.

Continua após a publicidade

Publicidade