Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo carro da Lamborghini pode se chamar Asterion

Marca entrou com pedido de registro do nome em julho

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 19 set 2014, 16h43
fabricantes

A Lamborghini já revelou que mostrará um carro inédito no Salão de Paris, mas não quis dar mais detalhes sobre a novidade – e nem se será um modelo de produção ou um carro-conceito. Seja como for, pelo menos o nome estaria definido: Asterion.

Segundo informações do site holandês Autoblog, a marca italiana teria entrado no dia 31 de julho com um pedido de registro do nome Asterion junto ao Office for Harmonization in the Internal Market, responsável por registrar nomes de produtos vendidos na União Europeia. A Lamborghini deu continuidade ao processo em 15 de setembro, preenchendo um formulário de oficialização de uma versão estilizada do nome escolhido.

asterion.jpeg

O suposto logotipo exibido pelo Autoblog (acima) mostra um raio estilizado na letra “O”, o que seria um indício de que o veículo teria propulsão híbrida, embora não haja uma confirmação oficial por parte da montadora. O novo modelo (ou protótipo) será apresentado no dia 2 de outubro, durante o primeiro dia de coletivas de imprensa do Salão de Paris.

Publicidade