Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Audi R8 V10 terá 609 cavalos de potência

Modelo acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos

Por Cadu Tupy
Atualizado em 22 mar 2024, 09h40 - Publicado em 18 fev 2015, 12h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • genebra-2015

    A Audi vem ao poucos liberando as mudanças para o seu novo R8, modelo que será lançado durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. Em um evento para jornalistas, revelou que o carro, que virá em duas versões, terá na básica V10 532 cavalos de potência e, na topo de linha, V10 Plus, 609 cv, o que permite ao esportivo acelerar de 0 até 100 km/h em apenas 3.2 segundos.

    Publicidade

    >> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

    Publicidade

    O novo R8 usará a plataforma da Lamborghini Huracan, porém adaptada, e tem 4444 mm de comprimento, 1944 de largura e 1241 mm de altura e, na versão Plus, pesa 1.454 kg, cerca de 66 kg mais leve do que o seu antecessor. O carro senta no conjunto de suspensão 40% mais rígido e, possui ainda, rodas de 19 polegadas com pneus 235/35 ZR19 na frente e 295/30 ZR19 na traseira.

    Como opcional, será possível usar rodas de 20 polegadas com pneus 245/30 ZR20 na frente e 305/30 ZR20 na traseira. Naturalmente aspirado, o motor V10 de 5.2 litros desenvolve 532 cavalos de potência e 54,96 mkgf de torque em 6.500 RPM na versão padrão e, na topo de de linha, Plus, gerará 609 cavalos e 57 mkgf de torque em 6.500 RPM, desempenho superior ao seu antecessor graças ao novo sistema de escapamento e outras melhorias no bloco.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Para controlar esta potência o R8 ganhou uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas completamente revisada para garantir trocas mais rápidas e precisa com sete modos de uso diferentes e função stop/start. Claro, o esportivo vem com a última versão do famoso sistema quatro de tração.

    O modelo R8 V10 Plus acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Com lançamento marcado para o Salão de Genebra, em março, o carro será apresentado ao lado de uma versão elétrica e-tron com 400 km de autonomia.

    Publicidade

    Neste vídeo lançado pela AutoExpress, é possível ver um teste com o novo modelo e escutar o ronco do motor V10.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.