Aguardada há muito tempo, a reestilização Volkswagen Saveiro finalmente chegou. A picape ansiava por alguma mudança significativa para, pelo menos, tentar chegar próximo das vendas da Fiat Strada, que domina as vendas do mercado há alguns anos, tanto em geral quanto, mais ainda, no segmento das caminhonetes compactas.
O que muda na Saveiro 2024
O que mudou de fato foi o visual. A Saveiro ficou mais atraente, ganhando uma pequena barra cromada na grade, além de ter atualizado os logos da VW para a versão mais atual. O para-choque dianteiro também é novo, ampliando sua área vazada além de não agregar mais os faróis de neblina, que foram movidos para as extremidades e estão posicionados na vertical.
A traseira foi outra a ser reformulada. As lanternas mantêm o formato, mas ganharam fundo preto na parte inferior. O para-choque também tem novo desenho, com detalhes em prata.
Confira os preços da Volkswagen Saveiro 2024:
Volkswagen Saveiro Robust Cabine Simples: R$ 95.770
Volkswagen Saveiro Robust Cabine Dupla: R$ 109.710
Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Simples: R$ 101.490
Volkswagen Saveiro Extreme Cabine Dupla: R$ 114.580
O que é a Saveiro 2024?
A Saveiro 2024 ainda se baseia na mesma plataforma e mecânica antiga. Logo, ela ainda é fruto do projeto do já falecido Gol e mantém o motor 1.6 aspirado de até 116 cv e 16,1 kgfm, sempre com o câmbio manual de seis marchas.
A caminhonete compacta ainda aguarda uma mudança de geração, que pode ocorrer nos próximos anos. Nessa atualização, a Saveiro deverá receber a mesma plataforma do Polo, enfim aposentando o DNA do Gol.
Para continuar relevante, a Volkswagen aumentou a oferta de equipamentos do seu produto. De série, a Saveiro agora traz sistema de controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, DLRs e freio a disco nas quatro rodas.
A suspensão dianteira também foi atualizada e ampliou em 1 cm a altura livre do solo do carro, beneficiando o ângulo de entrada e aumentando o filtrando melhor as imperfeições da pista, como informa a marca. Por dentro, não há mudanças, mantendo a mesma cabine da linha 2023.
Versões da Saveiro 2024
A Saveiro chega nas versões Robust — cabine simples e dupla — Trendline CS e a topo de linha Extreme CD, essa que recebe detalhes estéticos exclusivos tanto na carroceria como no interior e substitui a antiga versão Cross CD. No geral, a picape ficou mais cara em todas as versões, com exceção da topo de linha, que está cerca de R$ 9.000 mais em conta.
A versão de entrada, Robust CS, parte dos R$ 95.770 e traz de série sistema de abertura elétrica da tampa traseira pelo logotipo, alerta de frenagem de emergência, dois airbags, ar-condicionado, chave canivete, bagageiro no teto, cintos com pré-tensionador, direção hidráulica, porta USB no console central, repetidor de seta no retrovisor, faróis halógenos, iluminação na caçamba, rodas de aço de aro 15” com pneus 205/60 R15, vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.
Acima dela está a Trendline CS, custando R$ 101.490 e que vem com o mesmo pacote da Robust CS, com o acréscimo de chave presencial, espelhos retrovisores elétricos com repetidores de seta e função tilt-down no lado direito, suas capas e maçanetas na cor do veículo e faróis com função ‘coming home”.
A Robust CD é a mais barata com cabine dupla e se baseia muito na Robust CS. A diferença é que ela traz desembaçador para o vidro traseiro e santantônio para o passageiro. Seu preço é de R$ 109.710.
A versão topo de linha, Extreme, tem nome derivado da Amarok e traz adesivos da versão na coluna B e uma faixa preta que corta a porta da caçamba na altura do logo. Por dentro, a Saveiro tem bancos revestidos em couro, assim como o painel das portas, com detalhes em prata e o logo da versão no encosto.
No pacote de equipamentos ela traz os mesmo itens da Robust CD, mas ganha rodas de liga-leve de 15’’ pintadas em preto, santantônio integrado ao bagageiro, multimídia Composition Touch com conexão Apple Carplay e Android Auto, quatro alto falantes, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, indicador de controle da pressão dos pneus e volante multifuncional em couro. Todos esses itens também estão disponíveis como pacotes opcionais para a versão Trendline.
A Volkswagen Saveiro Extreme sai por R$ 114.580, enquanto a antiga topo de linha, Cross CD, partia dos R$ 123.450. Além disso, ela pode receber o pacote opcional Tech que adiciona botão off-road. Ele serve para ativar funções para o fora de estrada da Saveiro como o assistente de descida, que utiliza o sistema de ABS para percorrer declives na terra sem a necessidade de acelerar ou frear. O pacote ainda traz retrovisor fotocrômico, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular.