Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Ranger chega em maio com mudanças no visual, interior e equipamentos

Picape produzida na Argentina traz facelift, painel reformulado e itens de segurança

Por Leo Nishihata
Atualizado em 23 nov 2016, 20h48 - Publicado em 23 mar 2016, 18h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nova Ford Ranger
    Mudanças visuais apenas na dianteira, com novo conjunto de grade, faróis e para-choques ()

    Em meio à chegada das novas Toyota Hilux (no final do ano passado) e Chevrolet S10 (ainda este ano), a Ford deve iniciar as vendas da nova Ranger no mês de maio. Por “nova”, entenda-se um leve retoque no visual dianteiro, com nova grade e para-choques, além de faróis mais afilados, além de interior reformulado e mais equipamentos.

    Publicidade

     

    Publicidade

    As mudanças no painel foram mais abrangentes, com uma barra horizontal prateada e um novo console central de traços mais retilínios. O quadro de instrumentos traz duas telas digitais coloridas, como no Fusion, enquanto a central multimídia ganha tela de 8 polegadas sensível ao toque e com navegador GPS.

    ford-ranger-2017-interior-2
    Além das novas linhas do painel, o quadro de instrumentos ganha duas telas digitais coloridas ()

    Mecanicamente, há boas novidades também. A direção passa a ter assistência elétrica, e o modelo (pelo menos na versão top Limited) traz câmbio automático de seis marchas, sete airbags, alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, auxílio de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de descida de rampa, farol alto automático, sensores de faróis e chuva, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e até sistema de permanência em faixa de rolamento, além de sistema Isofix de ganchos para cadeiras infantis.

    Publicidade
    ford-ranger-2017-interior
    Revestimentos dos bancos foram revisados ()

     

    Publicidade

    O motor 3.2 a diesel não sofreu alterações, e continua a produzir 200 cv e 47,9 mkgf de torque. Já a opção de motor 2.2 (também a diesel) teve uma melhora de potência de 150 para 160 cv. O isolamento acústico foi melhorado, e a tração das versões mais sofisticadas oferece opções de modo 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

    Publicidade
    Nova Ford Ranger
    Tração pode ser 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, selecionadas por um botão no console central ()

    Os preços anunciados por enquanto abrangem apenas a versão XLS 4×4 a diesel (R$ 129.900 mil, na configuração manual) e a top de linha Limited 4×4 (R$ 179.900, um aumento bem significativo sobre os R$ 163.990 da Limited atual, mas ainda abaixo da Toyota Hilux SRX, que custa R$ 188.120). As versões flex e intermediárias ainda não tiveram os valores divulgados. Já a garantia aumentou de três para cinco anos.

    Nova Ford Ranger
    Picape fabricada na Argentina chega ao Brasil em maio ()

    O teste completo da nova Ranger na versão Limited 4×4 a diesel será publicado na edição de abril da QUATRO RODAS, que começa a chegar nas bancas e casas de assinantes a partir da semana que vem.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.