Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nova F-150 Raptor terá modo de condução “corrida no deserto”

De acordo com a Ford, o chamado "Baja mode" servirá para trafegar em altas velocidades sobre a areia

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 25 mar 2024, 16h25 - Publicado em 6 jul 2016, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • F-150 Raptor
    F-150 Raptor ()

    A Ford tem mostrado grande empenho em extrair o máximo de seus carros com a ajuda dos modos de condução, começando pelo Focus RS e seu inédito modo Drift. Agora, será a vez de a F-150 Raptor ter novidades: entre as seis opções disponíveis, a picape terá, como destaque, o Baja, feito para “correr em altas velocidades no deserto”, de acordo com a marca.

    Apesar de ter sido apresentada em 2015, a nova versão Raptor da F-150 só chegará este ano ao mercado estadunidense. Ela terá um motor V6 EcoBoost com pelo menos 456 cavalos e torque acima de 62,2 mkgf, junto com a nova transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em parceria com a GM. Assim como a nova geração da F-150, a Raptor fará uso intenso de alumínio, proporcionando uma redução de peso de consideráveis 226 kg.

    Continua após a publicidade

    Os seis modos de condução serão os auto-explicativos Normal, Sport, Mud/Sand (lama/areia) e Wheater, além dos novos Rock Crawl e Baja. O Rock Crawl dá condições para que o veículo trafegue em situações extremas de fora-de-estrada, como montanhas, ativando a tração integral com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial. Uma câmera frontal funciona até os 24 km/h para que o motorista fique atento ao que vem à frente.

    Já o modo Baja tem como foco enfrentar estradas de areia em alta velocidade – na América do Norte, os Baja são competições de longa duração, geralmente no deserto, como o tradicional Baja 500, disputado na península de Baja California, no México.

     

    Os modos de condução promovem alterações em diversos aspectos do carro, como resposta de câmbio, funcionamento do motor, rigidez da suspensão, peso da direção e até o ronco saído do escapamento. Com isso, o comportamento do veículo se adequa às necessidades impostas pelo motorista, de acordo com o modo selecionado, entregando o melhor desempenho possível naquela situação.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.