Prestes a entrar em sua terceira geração, o Nissan Murano 2015 será mostrado ao púlbico durante o Salão de Nova York, na próxima semana. O modelo não só ganhou um novo visual e uma série de novas tecnologias, como também será produzido em um novo local: Canton, Mississipi (EUA).
Com o novo estilo previsto pelo conceito Resonance no Salão de Detroit do ano passado, o Nissan Murano 2015 é muito mais ousado e expressivo que a recente segunda geração do Rogue.
Com um coeficiente de arrasto de 0,31, o novo Murano está disponível com faróis de LED e uma nova grade dianteira que melhora a aerodinâmica do veículo. A Nissan alega também que a visibilidade foi melhorada, não apenas por causa de seu sistema de câmeras Around View Monitor, mas sim por conta dos “ângulos otimizados” e novos posicionamentos dos espelhos retrovisores.
Sua força continua proveniente do motor VQ-Series 3.5 V6 de 260 cavalos de potência e 33,2 mkgf de torque, atrelado à nova transmissão Xtronic CVT da Nissan, com tração dianteira como padrão e integral disponível.
O interior do modelo é totalmente novo e conta com assentos que podem ser aquecidos ou resfriados, um teto solar panorâmico muito maior disponível e uma área de carga mais espaçosa. Apesar de não ser a mais prática das cores, o interior é decorado com couro na cor marfim.