A Nissan exibiu uma evolução do Juke-R (chamada pela marca de “versão 2.0”) nesta quinta-feira (25). O crossover esportivo, que ainda não teve sua produção, mesmo que de forma limitada, confirmada, ganhou como seu coração o bloco V6 3.8 litros biturbo proveniente do GT-R NISMO entregando 600 cv de potência e 66,49 mkgf de torque.
O 2.0 chegaria para substituir a atual versão R que possui 492 cv de potência e é produzida apenas por encomenda ao preço de US$ 590 mil por unidade. A Nissan não revelou os números de desempenho do novo R, porém é de se esperar que sejam bem melhores do que os 3.7 segundos necessários pelo seu antecessor para acelerar de 0 até 100 k m/h e a velocidade máxima de 257 km/h.
As mudanças no hatch não ficaram apenas na parte mecânica, já que o carro ganhou carroceria remodelada com para-choque dianteiro em fibra de carbono com enormes entradas de ar para manter o motor refrigerado. Na traseira, o destaque fica para o para-choque, difusor de ar e aerofólio, todos em fibra de carbono, com desenho extremamente esportivo.
Do Juke padrão, permanecem a lanterna traseira, os para-lamas e luzes dianteiras e o capô. O modelo será apresentado ao público neste fim de semana durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.