Após um ano, o Nissan Kicks XPlay está de volta. A série limitada está sendo relançada com produção limitada a 1.000 unidades, tendo, novamente, o teto vermelho (combinado com carroceria cinza ou branco pérola) como destaque.
Assim como na primeira edição do Kicks XPlay, o SUV vem com a assinatura da série nas soleiras das portas, na tampa do porta-malas e nos bancos dianteiros. O aerofólio preto esportivo no teto continua e os adesivos na parte de trás também.
Além do teto, os retrovisores também têm pintura vermelha e, por ser uma edição limitada, a numeração da unidade é indicada na grade dianteira com uma peça também vermelha gravada a laser. As unidades da série especial ainda são as primeiras a vir com o novo logotipo da Nissan, cuja estreia no Brasil foi feita pelo Leaf 2023.
Detalhes em vermelho também estão na cabine, nas saídas de ar, base do volante e costuras duplas no painel, apoio de braço e nos bancos com acabamento sintético em preto e cinza.
Quanto a equipamentos de série, eles são equivalentes aos da versão intermediária Advance, com a inclusão de carregador sem fio para celular. Ainda tem rodas aro 17 com acabamento preto brilhante. Além de tela multimídia sensível ao toque de 8”, painel de instrumentos com display de 7”, botão de partida do motor, bancos dianteiros com tecnologia gravidade zero, acendimento inteligente dos faróis, faróis dianteiros com sistema Follow me Home, entre outros.
Quanto a segurança, o XPlay vem com seis airbags, alerta de cinto de segurança, controles de tração e estabilidade, luzes de condução diurna, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD), assistência de frenagem (BA), sistema de partida em rampa (HSA), travamento automático das portas e porta-malas em movimento.
A mecânica é a mesma de sempre, o motor 1.6 16V de 114 cv combinado ao câmbio CVT que simula seis marchas. O preço sugerido do Nissan Kicks XPlay é de R$ 137.490, ele estará disponível em todas as concessionárias da Nissan até o final de novembro. Achou caro? O Kicks Exclusive, topo de linha, já passa dos R$ 145.500.
Uma particularidade é que, desta vez, a série não traz uma arte em NFT como premio.