Nissan dá detalhes de seu sistema autônomo

Primeiras funções independentes serão lançadas em 2016

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Nissan anunciou nesta quinta-feira (17) algumas datas relativas ao lançamento de tecnologias autônomas em seus veículos. De acordo com a montadora japonesa, as primeiras novidades serão introduzidas em 2016, com o piloto automático para situações de congestionamento e o sistema de estacionamento.

Dois anos depois, será a vez de um sistema semi-autônomo permitir que o carro se esquive por conta própria de acidentes ocorridos à frente, bem como faça mudanças de faixa sozinho. Ao fim da década, os veículos poderão lidar com intersecções no trânsito de modo independente.

Diferente dos projetos de outras fabricantes, a Nissan menciona que seu sistema autônomo não tirará totalmente o comando do carro das mãos dos motoristas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s