“Não há segunda chance para o XC90”, diz CEO da Volvo
Nova geração do SUV será mostrada na próxima semana
A Volvo promoverá a apresentação oficial da nova geração do XC90 (teaser acima) na próxima terça-feira (26). Cercado de expectativa pela imprensa internacional, o modelo é a aposta da montadora sueca para se aproximar definitivamente das alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz quanto ao número de veículos vendidos no segmento.
Apesar de acreditar no sucesso do SUV, Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, foi bastante enfático ao falar sobre a necessidade de o modelo se destacar. “Não há segunda chance para o XC90, está claro. Precisará dar certo e estamos confiantes de que dará”, afirmou ao site Automotive News Europe.
Vale lembrar que o novo XC90 substituirá uma geração baseada numa arquitetura de 12 anos atrás. Além de uma nova plataforma, o utilitário contará com ampla lista de novas tecnologias na área da segurança, como sistema de detecção de pedestres no escuro, detector de barreiras e limite de via, cruise control adaptativo e detector de animais na via.